segunda-feira, 6 de julho de 2009

Projecto Loja Mira Jovem foi premiado no Fórum Escolhas 2009

A actividade Oficina de DJ, dinamizada pelo Projecto Loja Mira Jovem, foi a premiada com o primeiro lugar como a “Escolha Certa” na temática Experimentação Artística, Dança e Música do “Fórum Escolhas – És Tu Que as Fazes”, realizado nos dias 3 e 4 Julho no Espaço LX Factory, em Lisboa.

A proposta de actividade que é dinamizada pelo Jovem DJ Nuno Gomes (Kokx) foi eleita como a melhor iniciativa de intervenção social das 18 classificadas do Programa Escolhas que concorreram.

A Oficina de DJ é desenvolvida pelo Projecto Loja Mira Jovem no bairro do Casal da Mira. A iniciativa nasce do interesse de trabalhar as novas tecnologias, aproveitando os interesses dos jovens, que neste caso a música passa a ser um instrumento de integração social. A actividade foi apresentada no Fórum Escolhas como um workshop onde os participantes puderam ter o conhecimento do funcionamento e processos de aprendizagem utilizados na oficina.

De acordo com o Nuno Gomes, a partir desta actividade os jovens do bairro já começam a se sentir capazes de criar suas próprias músicas, com as suas misturas e ritmos variados. “Esse prémio é dedicado a Loja Mira Jovem que despertou em mim o interesse de passar o meu conhecimento a outros jovens”, complementa o jovem DJ.

1 comentário:

  1. Dj Nuno Gomes:
    Adoramos a tua intervenção no workshop de
    Experimentação Artística, Dança e Música no forum escolhas.
    Uma sugestão: deveriam divulgar aqui no blogue mais informações relacionadas com a Oficina DJ bem como o contacto do Nuno Gomes para festas ou outros eventos.
    Ana e Janet
    (Destinatarias do projecto da escola á comunidade)

    ResponderEliminar

Desfile de Carnaval

PRODUÇÕES MIRA JOVEM reportagem com os monitores de Kuduro

Entrevista do André

Entrevistas do Nini

Reportagem RTP