quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jovens participam de saídas pedagógicas e caminhadas na natureza nas Férias de Verão

Os jovens do Casal da Mira estão com as suas férias de verão completamente preenchidas de actividades promovidas pela Loja Mira Jovem. Entre tantas a decorrerem neste verão estão as Caminhadas na Natureza e as Saídas Ludopedagógicas desenvolvidas pelo Projecto.

No dia 7 de Julho, os jovens enfrentaram uma jornada de 12km no Cabo da Roca. A orientação foi a palavra-chave desta actividade. Entre os objectivos da caminhada estiveram a identificação da fauna, flora e rotas a percorrer. Além de proporcionar uma prática saudável e estimular o gosto pela natureza, pela sua preservação e a imaginação e a criatividade, dando-lhes a oportunidade de manifestar as suas próprias potencialidades, desenvolvendo simultaneamente as suas faculdades sensoriais.

Ainda dentro das actividades do Plano de Férias 2009, o Projecto Loja Mira Jovem levou um grupo de jovens a Aldeia José Franco, entre Mafra e a Ericeira. Nesta aldeia os jovens tiveram a oportunidade ver as miniaturas de reproduções das casas, profissões e de cenas rurais início do século XX com bonecos animados, movidos a electricidade ou a água.

As actividades continuam esta semana com uma visita guiada ao Museu das Marionetas. Vão ainda participar num atelier de construção de marionetas, desenvolvidos por técnicos daquele museu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desfile de Carnaval

PRODUÇÕES MIRA JOVEM reportagem com os monitores de Kuduro

Entrevista do André

Entrevistas do Nini

Reportagem RTP