terça-feira, 28 de julho de 2009

Cinema no Casal da Mira

O Espaço Loja Mira Jovem foi transformado numa Sala de Cinema na última quinzena de Julho. Durante duas tardes foram feitas exibições de filmes para os jovens do Casal da Mira. A actividade, que faz parte do Plano de Actividades das Férias de Verão 2009, do Projecto Loja Mira Jovem, teve sessões divididas por faixas etárias dos 10 aos 12 anos e dos 13 aos 16 anos, com filmes específicos para cada idade.

Antes da actividade decorrer foram distribuídos cerca de 30 bilhetes (15 por sessão) que davam direito a entrada, um pacote de pipoca e um sumo. Assim, desta forma, foi feita a tentativa de reprodução do que seria uma sala de cinema, na qual alguns deles frequentam nos centros comerciais.

A actividade foi marcada com um questionário que fazia perguntas referentes ao filme. Os jovens para responder este questionário tinham de estar concentrados durante o filme e fazer correctamente uma interpretação das perguntas colocadas. Desta forma promoveu-se nos jovens competências ao nível da atenção, concentração, interpretação, compreensão e capacidade de reflexão, durante a exibição. Partiu do grupo dos mais velhos o filme a ser exibido, sendo as questões ambientais o foco do debate e da reflexão.

Os ateliers de cinema foram organizados pelo Projecto Loja Mira Jovem, com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, no âmbito do Projecto Adrenalinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desfile de Carnaval

PRODUÇÕES MIRA JOVEM reportagem com os monitores de Kuduro

Entrevista do André

Entrevistas do Nini

Reportagem RTP