segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Festa de Natal Mira Jovem

Muita animação, regada com música, festa, comida e (como não poderia deixar de faltar no Natal) presentes. Essa foi a receita para a Festa de Natal da Loja Mira Jovem com os jovens do Casal da Mira, que aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de Dezembro. A apresentação do Grupo de Hip Hop entusiasmou a todos num clima de muita brincadeira e descontracção.

No fim, os técnicos da Loja Mira Jovem, mesmo sem estarem vestidos de Pai Natal, distribuíram os presentes, doados pela Câmara Municipal da Amadora, entre os jovens participantes dos projectos desenvolvidos no Bairro do Casal da Mira.

Confira as fotos e o vídeo da apresentação:











segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Jovens do Casal da Mira de portas abertas

Os jovens do Projecto Loja Mira Jovem participaram no último dia 13 de Dezembro numa tarde de convívio e muita diversão no encontro Escolhas Portas Abertas, que ocorreu na Escola EB3 Pedro D’orey da Cunha, na Amadora. A iniciativa teve como finalidade reunir todos os projectos, do Programa Escolhas, desenvolvidos no concelho da Amadora, através de um convívio harmonioso, salutar e lúdico-pedagógico, entre os jovens dos diversos bairros sociais, da Amadora.

Pequenos ateliês de artes manuais, construção de fantoches e balões, jogos lúdicos, origami, pinturas em caixas e faciais, animaram os jovens e toda a comunidade que esteve presente. Apresentação de grupos de dança e capoeira, formado pelos jovens, entusiasmaram todos, mostrando a diversidade cultural existente nestas comunidades.

Os jovens da Loja Mira Jovem marcaram presença participando nos diversos ateliês e com uma apresentação empolgante do Grupo de Capoeira Mira Jovem. Para a equipa técnica do Projecto, estas iniciativas mostram a sua importância através da interacção que se visualiza entre jovens de diversos bairros e etnias diferentes. “Esses sítios tornam-se espaços de convívio solidários através de actividades como estas, onde jovens e comunidade dividem e partilham suas experiências”,

O Director Nacional do Programa Escolhas, Dr. Pedro Calado e a equipa de coordenadores da zona Centro do Programa Escolhas estiveram presentes conjuntamente com a equipa de comunicação do Programa Escolhas.




Vídeo da Apresentação do Grupo de Capoeira

Desfile de Carnaval

PRODUÇÕES MIRA JOVEM reportagem com os monitores de Kuduro

Entrevista do André

Entrevistas do Nini

Reportagem RTP