segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Festa de São Martinho com castanhas e jogos

A 1ª Festa de São Martinho do Casal da Mira, promovida pela Raízes – Associação de Apoio à Criança e ao Jovem, através do projecto “Loja Mira Jovem”, foi um sucesso. Castanhas assadas, jogos e muita diversão foram os ingredientes.

A festividade teve início as 16h do dia 11 de Novembro, na sede do Projecto “Loja Mira Jovem”, Urbanização do Casal da Mira e contou com a presença de cerca de 30 jovens desde os 9 até os 20 que colaboraram com a organização e dinamização da actividade.

Confira abaixo as fotos.













































































quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Festa de São Martinho no Casal da Mira

O Projecto “Loja Mira Jovem” vai promover a 1ª Festa de São Martinho do Casal da Mira.

A festividade será realizada na sede do projecto a partir das 16h e terá serão dinamizados actividades lúdicas como jogos tradicionais e gincanas.O que não faltará são as castanhas assadas para todos os convidados.

A festa tem como finalidade resgatar a tradição do dia festivo que promove a solidariedade e partilha.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Eu Participo


O Blog Loja Mira Jovem apoia a acção promovida pelo Projecto Eu Participo que procura obter dos cidadãos propostas para melhorar Portugal.

Neste momento de grandes decisões no futuro do país a nível nacional e local, as propostas e opiniões de cada um assumem especial importância.

Não deixe de apresentar as suas propostas.
Não deixe de dar a sua opinião.
Contribua para a definição do futuro.

Participa!

No caminho da continuidade…

Com o aproximar do final do E3G, o projecto “Loja Mira Jovem”, tendo em conta as actividades e os objectivos delineados na candidatura ao E4G, já iniciou a preparação de algumas iniciativas que contemplam os objectivos propostos para uma possível nova etapa a iniciar em Janeiro de 2009.

A coordenação do projecto encontra-se a participar numa formação em empreendedorismo ao abrigo do Programa Amadora Empreende, dinamizado pela Câmara Municipal da Amadora. Com esta qualificação pretende-se desenvolver competências necessárias para apoiar os jovens na criação de projectos de empreendedorismo e criação do próprio emprego. Três projectos de jovens-empreendedores, da Urbanização do Casal da Mira, já estão sendo acompanhados com o objectivo da implementação de estabelecimentos comerciais na comunidade.

A outra iniciativa, que contempla a criação de respostas educativas especiais pelo Projecto Loja Mira Jovem, está a ser desenvolvida através de contactos e parcerias com entidades formadoras, extra-consórcio, onde se deseja o envolvimento de jovens em abandono escolar em formações de dupla certificação, permitindo desta forma a sua progressão escolar.

Essas iniciativas ambicionam, de forma atempada, estruturar o seu plano de actividades de forma a garantir, desde o início da sua implementação, o desenvolvimento objectivo e concreto das suas acções.

Desfile de Carnaval

PRODUÇÕES MIRA JOVEM reportagem com os monitores de Kuduro

Entrevista do André

Entrevistas do Nini

Reportagem RTP