quinta-feira, 19 de abril de 2007

Acampamento em Vila Nova de Mil Fontes

O grupo dos mais novos teve como gratificação de bom comportamento na escola e boas notas no final do 2º período, um acampamento de 2 dias em Vila Nova de Mil Fontes. Foi apenas uma noite fora, mas que deu para aproveitar para descansar e divertir bastante!

Aqui ficam as recordações...





As tendas deram algum trabalho a montar, mas o resultado foi exemplar! A arrumação foi uma tarefa um pouco mais complicada, mas ... com alguma compreensão de todos ... o objectivo foi conseguido!




O tempo foi passado entre alguns jogos que havia no café do parque de campismo de Vila Nova de Mil Fontes ... o futebol, o parque de diversões e a praia que havia ali perto.







No final do acampamento, os jovens estavam visivelmente contentes!





Gostaram???

Então... continuem a portar-se bem e a ter boas notas!
Os acampamentos são uma promessa! ;)

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Desportos Radicais na Mata de S. Domingos de Benfica

Como prémio da participação nas actividades do CID@NET o grupo dos jovens mais velhos da Loja Mira Jovem foi fazer escalada em Monsanto, na Mata de S. Domingos de Benfica...
Este foi o resultado!



O grupo dos mais velhos também foi fazer desportos radicais!!! Enquanto uns subiam, os outros ... esperavam! Olhem as poses!!!



Digam lá que o capacete não lhe fica um espectáculo? Ele ainda perguntou se o podia levar para casa, mas os monitores não deixaram!




A subida era feita por dois de cada vez... As corridas tornaram as subidas mais emocionantes e divertidas! A risota e o divertimento foi geral!



Ela apanhou-lhe o jeito! Não se pode é dizer que ela só pode fazer, porque era o monitor da LMJ que estava a subir!



No final da escalada, o grupo estava tão divertido que resolveram fazer uma pose com os monitores que os estiveram a auxiliar durante a tarde! Parabéns a todos pela tarde!

Desportos Radicais no Parque da Pedra



Estavam todos muito atentos à colocação do arnês... Ninguém queria cair!



A parede era grande, mas não meteu medo a ninguém!!! Foi muito divertido esta nossa aventura no Parque da Pedra!

Desportos Radicais no Parque da Pedra





Aqui estão os nossos jovens no Parque da Pedra a passar uma bela tarde! O menino que está a subir é o Ângelo! E chegou mesmo ao topo

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Torneio de Futebol no Ginásio da EB1 Casal da Mira





Este foi o Torneio realizado pelos jovens do Casal da Mira.
Foram criadas 4 equipas de 5 elementos cada, com jovens de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos.
As equipas participantes foram:
"Rebenta com a Baliza" ; "Os Matadores" ; "Dream Team" ; "A Equipa"

Os jogos correram muito bem e houve fair-play entre todos os jogadores.

Gincana Desportiva







Esta foi a gincana desportiva realizada para e com a comunidade do nosso Bairro. Os desportos realizados foram: ténis de mesa, basquetebol 5X5, futebol de 5 e voleibol. A participação foi aberta a toda a comunidade residente no bairro. O tarde foi passada em beleza!!!

Gincana de Jogos Tradicionais






Estas foram as gincanas de jogos tradicionais!
Mais um complemento a uma tarde muito muito bem passada!

As férias da Páscoa

As férias da Páscoa de 2007 trouxeram, mais uma vez imensas actividades fora do espaço, assim como imenso divertimento...

Fizemos um torneio de Futebol, no ginásio cedido pela Escola EB 1 Casal da Mira; realizámos duas gincanas, uma desportiva e outra de jogos tradicionais, juntando toda a comunidade residente no bairro; fomos a Monsanto praticar desportos radicais, na Mata S. Domingos de Benfica e no Parque da Pedra; para finalizar, em grande, realizámos um acampamento em Vila Nova de Mil Fontes.

Para apreciarem tudo isto, ficam aqui as fotos...

Desfile de Carnaval

PRODUÇÕES MIRA JOVEM reportagem com os monitores de Kuduro

Entrevista do André

Entrevistas do Nini

Reportagem RTP